sábado, 9 de abril de 2011

CALA A BOCA E PENSA PÔ!

Desde sempre o ser humano é inconformado com sua atual situação. Seja emocional, financeira ou até mesmo social. Sabemos que a identificação com grupos, tribos, povos é algo necessário, é intrínseco. E é claro, para haver isso, tem que ter alguém ou algo como referência. Um alguém que diga: “até aqui é azul, dali em diante é roxo”. E então acontece a escolha, a diferenciação.  Pesquisas dizem que apenas 5% das pessoas nascem com ímpeto de liderança. E os demais apenas os seguem.
E aqui quero defender um ponto de vista tão inversamente clichê.
Você fala mal da Globo(emissora televisiva), diz que ela é manipuladora, que é sensacionalista, não fornece cultura e por aí vai. Eu diria que é uma excelente indústria! Muito bem equipada, com uma boa publicidade, um bom marketing, um bom nome, muito lucrativa... Está atenta ao seu público alvo.  
Você que não gosta dela, não consuma. Você não é o público dela. É o mesmo que reclamar do sabor de um produto dietético, quando ele é destinado a pessoas diabéticas.
Acha ruim ver BBB, novela, Zorra Total...? Também acho. Mas graças a outras pessoas que pensam antes de falar algo contra alguém, que existe fontes de entretenimento adequadas segundo os desejos e necessidades de cada um.
Incoerente difamar alguém que passa uma programação para seu público alvo, mas também passa o jogo do meu time que aguardo a semana inteira e assisto feliz(reclamando do narrador).
Faz assim, pensa um pouco antes de falar da 4ª maior emissora do mundo, que por sinal é do Brasil. É uma indústria, e não sua mãe fazendo seu leitinho morno com biscoito.
Isso vale também para aqueles que acham ruim a Nike ter fábricas na China e Vietnã. Dizendo ser trabalho exploratório. Podemos fazem o seguinte: Fechamos a Nike lá, abrimos uma conta e depositamos um salário todo o mês para os trabalhadores, assim você fica feliz.
Só não deixa de conferir os modelos novos que os coitados, explorados, miseráveis, fazem para você estar retrô, alternativo, esportista , bonito, confortável e na última moda, ok?!   
Para seguir algo ou alguém é bom pensar um pouco antes.

Um comentário:

  1. É aquela velha mania de criticarmos o que nao é do "nosso gosto"...Só porque não gostamos não quer dizer que é de todo ruim, e só porque gostamos não quer dizer que é de todo bom... e por aí vai. É bom conhecer um pouco das coisas antes de sair falando... Mto bom Gedi... mais uma vez saio daqui pensando... divagando... analisando...

    ResponderExcluir